Tartarugas

xat grupo livre para debates

terça-feira, 9 de abril de 2013

Suposta Pesquisa Espirta

  • 1ª Questão: Pesagem indireta do ectoplasma do "Duplo Etérico", através da diminuição momentânea no peso do corpo físico, no instante do desprendimento do perispírito.
Alguns dos espíritas, ao acessarem esta página, certamente por não terem compreendido o propósito desta questão, manifestaram suas opiniões contrárias por acreditarem estarmos propondo novas pesquisas com as tradicionais manifestações_físicas. Em função disto, efetuamos pequenas alterações na redação desta proposta e estamos solicitando para que inicialmente imaginem uma experiência muito simples: se dormirmos sobre uma balança, no instante em que ocorrer a emancipação_da_alma, com o desprendimento do perispírito, uma pequena porção de ectoplasma deve se desprender do corpo físico, momentamente  (Se o processo é semelhante à Exp. 41, pode ultrapassar a 3kg).

Portanto, com base nas experiências do Dr. William_Jackson_Crawford - Doutor em Ciências, Professor de Mecânica Aplicada do Instituto Técnico e da Universidade de Belfast - realizadas no período de 1914 a 1920, relatadas através do livro “MECÂNICA PSÍQUICA” (traduzido por Haydée de Magalhães), editado pela LAKE – Livraria Allan Kardec Editora – 2ª  Edição – 1975, em particular a experiência_de_nº_41, e nas informações psicografadas por Chico_Xavier, ditada por André_Luiz, descrita na página Desdobramento_em_serviço, propomos:
        Realização de pesquisas científicas, mediante a pesagem do corpo físico, visando obter o peso do ectoplasma (ver: citoplasma) que deve se desprender juntamente com o perispírito, bem como a apropriação dos instantes exatos de cada ocorrência, conforme segue:
    • Em primeiro estágio pretendemos a apropriação da diminuição momentânea no peso do corpo físico no instante da emancipação_da_alma, durante o sono_ natural ou magnético, e nos casos de sonambulismo.
    • Posterior ou simultaneamente, se possível, nas seguintes situações:
      • no Desdobramento no sono artificial;  no sono natural  ou  no sono e sonho
      • no desdobramento no leito de morte ou em estado de coma,
      • na histogênese espiritual (com a desencarnação, normalmente, esta estrutura se desintegra junto com o corpo físico),
      • no desdobramento_sob_ação_do_clorofórmio ou de outras drogas. Em laboratórios que realizam experiências com animais, durante o efeito das drogas ocorre a diminuição momentânea de peso? (O Dr. Watters e seus colaboradores trabalhando com um “grilo dos campos”, e um equipamento fotográfico, acionado no momento de sua morte, conseguia registrar a “presença de um grilo-fantasma superposto ao cadáver do inseto” - Ver em: Duplo etérico)
      • na EFC - Projeciologia ou Conscienciologia. Cépticos sugerem que as EFCs sejam apenas alucinações. Entretanto, ocorrendo variação de peso nos primeiros instante da EFC, poderemos solicitar a colaboração dos cépticos para a justificação científica (física).
      • na Apometria
      • na psicofonia inconsciente ou sonambúlica, se ocorre o processo de afastamento do perispírito,
      • nas atuais pesquisas científicas de EQM, em hospitais (mesa de operação cirúrgica dotada de sensores para registrar variação de peso do paciente, se for possível evitar a questão da luz branca que desintegra o ectoplasma),
      • e, se possível, repetir a experiência_de_nº_41
        Essas experiências, com os atuais recursos disponíveis, significaria um grande avanço na comprovação do Duplo_Etérico.  E, consegüentemente, avanço científico nas questões espíritas ou um grande desafio para a ciência no sentido de explicar essa ocorrência física, que pode ser detectada através de uma simples balança.
        Durante as experiências não podemos desprezar as informações contidas nas demais experiências do Dr. W. J. Crawford, em especial no que diz respeito à reação dessa substância psíquica à luz branca e, também, não esquecermos que a substância que reveste o perispírito, no instante que se desliga do corpo_físico, não permanece por muito tempo junto ao perispírito, retornando ao corpo físico, apesar do perispírito permanecer afastado.
        Acreditamos que a quantidade de ectoplasma a ser desprendido, para a formação do Duplo Etérico, pode variar de acordo com a estrutura orgânica, grau de mediunidade de efeitos físicos, idade, saúde, sexo ou grau evolutivo.
        O nosso principal propósito com estas colocações, que não se tratam de manifestações_efeitos_físicos, é a de alcançar novos meios  para o fortalecimento da fé, como fez Jesus materializando-se  perante aos seus discípulos, após a crucificação. Assim como os dicípulos naquele instante, a grande maioria ainda necessita desses reforços.

(Antes, porém, ver: Amor e Conhecimento;  Futuro dos fenômenos  e  Paixão do fenômeno)
----------------------------------===///|||\\\===----------------------------------

Experiência já realizada: Exp. 41. — "Tentativa de pesagem do corpo psíquico do médium".
Instituição: Dr. William_Jackson_Crawford
Data: 1914 a 1920
e-mail para contato:
Texto:  "Tentei então pesar o corpo psíquico de meu médium. Pedi aos operadores que o exteriorizassem, isto é, que o separassem do corpo físico que ficaria sobre a báscula. Quando os operad

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More