Tartarugas

xat grupo livre para debates

segunda-feira, 15 de abril de 2013

OS MISTÉRIOS DO EDIFÍCIO JOELMA 2ª Parte





Volquimar Carvalho dos Santos


A professora Volquimar Carvalho dos Santos, 21 anos, trabalhava no setor de processamento de dados de um banco que funcionava no 23º andar do Edifico Joelma. Ela era funcionária da empresa havia um ano e meio.
O irmão dela, Álvaro, trabalhava no 10º andar do mesmo prédio.
A família de Volquimar é espírita. Ao ser dado o aviso de incêndio, Volquimar e outras quatro companheiras tentaram fugir pela escada, mas quase foram atropeladas pelos funcionários desesperados que tentavam se salvar.
Elas correram para a cobertura do prédio, mas acabaram morrendo por asfixia. Álvaro, irmão de Volquimar, sobreviveu ao incêndio.
Álvaro localizou o corpo da irmã no IML horas depois do incêndio ter terminado.
Meses depois, Volquimar enviou uma mensagem psicografada para a mãe através do médium Chico Xavier.
Na mensagem ela contava como tinha sido os seus últimos minutos de vida.

Em 1979, a história de Volquimar se transformou no filme “Joelma, 23º andar”.
O roteiro é baseado nas cartas psicografadas por Chico Xavier que estão no livro “Somos Seis”.

Fatos estranhos ocorreram durante as filmagens, como ruidos misteriosos no local onde não havia ninguém, refletores que eram "derrubados", embora estivessem bem fixados, sendo que um dos fatos mais incríveis, foi a imagem de uma "pessoa" que não estava nas filmagens ao lado dos personagens em uma das cenas, indicando nitidamente ser um dos possíveis "Fantasmas do Edifício Joelma".



Cena do Filme: "Joelma - 23° Andar.
Nota-se nitidamente no canto direito a imagem de uma misteriosa "moça" observando a filmagem.
Nesta cena acima pode-se notar nitidamente à direita, a imagem de uma mulher de forma "transparente".
Quando visualizada esta imagem pelas pessoas que participaram das filmagens, todos ficaram espantados, pois não havia ninguém além dos atores no local da fotografia.

"Seria um dos "Fantasmas do Edifício Joelma"?


FILME: "JOELMA, 23°ANDAR":


ELENCO
Beth Goulart  ...     Lucimar
Liana Duval   ...    Lucinda
Vilma Camargo
Ugo Canessa
Ed Carlos
Oswaldo Cirillo
Jesse James Costa
Henrique Verona Cristófani
Marly de Fátima
Valdemar de Lima
Ivo de Oliveira
Thiago Fabris
Paulo Farah
João Abraão Felício
Maria Ferreira
Márcia Fraga
Lilian Gonçalves
Castor Guerra
Ruy Leal
Landa Lopes
Carlos Marques
Paulo Mustafá
Antônio Pettan
Daniele Rodrigues
Lourenço Luís Sanches
Oricema Silveira
Malu Stein
Alvamar Taddei
Chico Xavier


PODERIA O PASSADO ESTAR PREJUDICANDO O LOCAL?

ESCRAVIDÃO

Sabe-se que na época da escravidão (séculos XVIII E XIX), o local de construção do Edifício Joelma foi onde os escravos considerados indisciplinados ou que não faziam seus trabalhos conforme mandado, eram torturados até a morte, marcando o local com dor raiva, tristeza e sofrimento.
Devido ao extremo sofrimento acontecido no local, marcado por diversas mortes, poderia este local já estar marcado para o acontecimento de tragédias futuras?

 

"O CRIME DO POÇO"


O Poço construído nos fundos da casa com o objetivo de servir de Túmulo para as Vítimas do Crime

Dia 23 de novembro de 1948, depois de várias denuncias do estranho desaparecimentos de mulheres em uma casa da Rua Santo Antonio, nº 104, no Bexiga, o químico e professor Paulo Ferreira de Camargo suicida-se no exato momento em que a policia retirava do poço do seu quintal os corpos de sua mãe e das duas irmãs, pessoas que ele havia matado há 19 dias.
O Crime do Poço” como ficou conhecido, foi uma vingança de Paulo contra sua família que não aceitava seu romance com uma enfermeira, a qual não era mais virgem, indo totalmente contra os padrões da época, sendo um completo escândalo.
Paulo Ferreira enfrentava constantes brigas com sua mãe e irmãs, as quais eram totalmente contra seu namoro com a enfermeira.
Irritado ao extremo, arquitetou o modo como resolveria aquilo.
Mandou então que fosse construído um poço nos fundos da casa, já como parte do seu plano.
No dia 23 de novembro de 1948, Paulo se reunião com sua família para lancharem, como normalmente faziam.
De modo furtivo, Paulo colocou sonorífero no alimento de sua mãe e irmãs.

Drogadas, elas dormiram rapidamente. Em seguida Paulo peqa um revólver e efetua vários disparos contra todas elas, as quais morrem na hora.
Após o assassinato, Paulo coloca capuzes nas cabeças da vítimas, arrasta os corpos para os fundos da casa, e os joga no poço recém construído. Nos dias que se seguem, Paulo leva uma vida normal.
Passados alguns dias, as pessoas estranham o desaparecimento das três mulheres.
A polícia então visita a casa de Paulo, o qual entra em contradição, dizendo ora que sua mãe e irmãs viajaram, ora que sofreram um acidente.

Vizinhos então contam à polícia que alguns dias antes ouviram barulho de tiros e uma estranha movimentação nos fundos da casa, próximo ao novo poço.
Quando a polícia vai verificar o local, acaba encontrado a horrivel cena do crime, com os corpos dentro do poço.
Vendo que não havia mais saída, Paulo Ferreira pede para ir ao banheiro. Chegando lá, pega o revólver que havia escondido nesse local, e comete suicídio com um tiro no peito, deixando para sempre dúvidas e suposições das mais absurdas.

Paulo Ferreira de Camargo era Professor do Departamento de Química da Universidade de são Paulo, a qual se localizava naquela época na alameda Glette. Uma carreira brilhante, interrompida estupidamente. 
Descobriu-se posteriormente que o Professor Paulo Ferreira fazia uso de drogas, isso talvez devido ao fácil acesso aos produtos químicos em sua profissão.
Também foi revelado por companheiros de onde lecionava, que o Professor Paulo Ferreira já apresentava à algum tempo um comportamento desiquilibrado, pois andava armado, e segundo constatado, havia efetuado disparos com seu revolver no interior do laboratório de química da faculdade.

Observa-se que após a retirada dos corpos das vítimas de dentro do poço, um dos bombeiros morreu de infecção cadavérica*, sugerindo ser mais uma vítima da "maldição" contida no local.
[*Infecção Cadavérica: É um tipo de infecção adquirida quando uma pessoa sem as devidas proteções, não utilizando luvas e máscara apropriada, realiza contato com cadáveres, adquirindo dessa forma infecções diversas pelo corpo, podendo levar em alguns casos até a morte.]
A casa onde ocorreu o crime ficou fechada por muitos anos.
Mais tarde foi demolida e no seu terreno foi construído o Edifício Joelma, objeto de tão triste memória.




O Professor Paulo Ferreira de Camargo (O Assassino)
Momento do resgate dos corpos no interior do Poço
(Local onde o Bombeiro adquiriu a Infecção Cadavérica e veio a falecer tempos depois)


Corpo do Professor Paulo Ferreira de Carmargo, quando encontrado no banheiro de sua residência, após ter se matado com um tiro de garrucha no peito.

Corpos das Vítimas após terem sido retirados do poço pelos soldados do corpo de bombeiros.
Os corpos estavam de cabeça para baixo com sacos cobrindo suas cabeças.


Casa original onde ocorreu o terrível "Crime do Poço"


"Os acontecimentos ocorridos na área do Edifício Joelma seriam obra do acaso, ou realmente existe alguma maldição naquele local, talvez influenciada pelo seu passado marcado com tragédias e mortes?
Quem sabe? A única certeza é que essa, bem como outras respostas estão "Além da Imaginação!"

2 comentários:

EU TRABALHEI COM A IRMÃ DE VOLQUIMAR, VALQUIRIA. A IRMÃ DELA FOI PROFESSORA DE MEU FILHO ONDE EU TAMBÉM TRABALHAVA. A MÃE DE VOLQUIMAR VIU REALMENTE A FILHA E ELA FOI AO ENCONTRO DE CHICO XAVIER E CONTOU O OCORRIDO A ELE. DEPOIS DE TER RECEBIDO A MENSAGEM DA FILHA A MÃE SE SENTIU CONFORTADA E NUNCA MAIS TEVE VISÕES DA FILHA. ACREDITO VOLQUIMAR DEVE TER REENCARNADO, MAS ISSO É SOMENTE PARA QUEM ACREDITA

Caraca mano 😮, eu gosto muito da história de edifício Joelma, entendo que seja uma história muito perturbadora e horrível, mas é isso que faz dela uma história cativante.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More