Tartarugas

xat grupo livre para debates

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Comparithando de Carla Côre Maette de cortar o coração!



Ontem, segunda (8), uma casa com dezenas de gatos dentro foi demolida no Tatuapé. O caso causou comoção entre os protetores de animais que encontraram dois filhotes mortos e acreditam haver mais corpos de felinos embaixo dos escombros.

Na última quinta (4), o antigo casal de inquilinos foi despejado, precisando deixar para trás seus cerca de quarenta gatos, que viviam em condições precárias. “No domingo, estive no imóvel para conversar com aproprietária, a pastora Edna, que pretende criar uma igreja naquele terreno”, afirma a ativista Fabiola Ampessan. “Ela me prometeu adiar a demolição em quinze dias para podermos resgatar os animais, mas qual não foi minha surpresa em descobrir, no dia seguinte, que os tratores já estavam derrubando tudo.”

Após saber da notícia, diversas pessoas foram ao local para retirar os felinos, com a ajuda do “caçador de gatos” Rogerio de Oliveira (já falamos sobre ele aqui). Trinta e três bichanos, todos adultos, e um cãozinho foram salvos e abrigados por protetores independentes e ONGs, que precisam de ajuda financeira e adotantes. Seis dos pets apresentavam machucados e uma gata abortou após ser levada ao veterinário.

Nesta tarde, ativistas pretendem revistar o entulho para tentar encontrar mais corpos ou outros gatos perdidos.

Atualização em 11/09/2014: A Igreja Nova Geração Mundial de Deus não atende as ligações da reportagem, mas publicou uma nota oficial em seu site, assinada pelo pastor João Misael Pagliarin. Confira:

Vimos divulgar nota oficial sobre os sucessivos ataques que estamos sofrendo nas redes sociais. Cumpre informar que não há fundamentos de tais acusações, tratam-se de denunciações infundadas e inverídicas por grupos de pessoas associados a outros interesses.

O que está ocorrendo é um julgamento precipitado de forma unilateral, sem que haja a investigação dos fatos. Nossa igreja e seus representantes sempre foram cumpridores dos seus deveres, agindo com a ética cristã que se espera de uma comunidade evangélica.

Respeitamos a dignidade da pessoa humana em todas suas vertentes, inclusive no trato com a natureza e animais. Informamos que já foram tomadas as medidas judiciais cabíveis, inclusive na esfera criminal, visando proteger a pessoa da pastora Edna Venezian Pagliarin dos ataques cruéis que vem sofrendo.

http://vejasp.abril.com.br/blogs/bichos/2014/09/gatos-tatuape-casa-demolida-mortos/
Mostrar menos

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More