Tartarugas

xat grupo livre para debates

segunda-feira, 8 de abril de 2013

"PARASITA CONTROLADOR DA MENTE"

Os cientistas afirmam que 40% da população está infectada com "PARASITA CONTROLADOR DA MENTE"




Joanne Webster, professor de epidemiologia parasita do Imperial College de Londres, explica que muitos parasitas favorecem o cérebro ", pois abriga-los de toda a fúria do sistema imunológico". Mas, diz ela, "dá-lhes também o acesso directo à maquinaria para alterar o comportamento do hospedeiro".


O Telegraph informou que
"Não é um parasita unicelular chamado Toxoplasma gondii, que é encontrado em gatos domésticos, e é estimada para infectar 350 mil pessoas por ano na Grã-Bretanha. Seu efeito sobre os seres humanos tornou-se a obsessão de Jaroslav Flegr, professor de biologia evolutiva da Universidade Charles, em Praga, que a vinculou com perturbações de comportamento, tais como a condução imprudente e um maior risco de suicídio. Os ratos infectados com Toxo, como os cientistas do Imperial College descobriram, na verdade, como o cheiro de urina de gato, em vez de ser aterrorizados por ele. E os estudos na Universidade de Stanford, na Califórnia, revelaram as mudanças neurais que estão por trás desta transformação.
Toxo - que vem na forma de minúsculos unicelulares cistos - foi agrupada em duas áreas do cérebro: os controladores medo e prazer. Caminhos que normalmente responderam com o cheiro de urina de gato com alarme tinha sido amortecida para baixo, enquanto o hormônio dopamina prazer, normalmente liberado em resposta à urina de roedores fêmea, estava agora desencadeada pelo cheiro de gato. Mais recentemente, os pesquisadores demonstraram que o DNA Toxo inclui dois genes que aumentam a produção de dopamina. Cérebros humanos têm muitas semelhanças com as de ratos e camundongos, sugerindo que o maior número de acidentes de carro entre aqueles com infecção Toxo pode ser devido a que amortecimento respostas de medo. "


Os cientistas que relataram estes resultados são baseados fora do Reino Unido e eles estimam que cerca de 40% da população de sua área estão infectadas com este parasita. A estimativa de que eles dão só se aplica diretamente à população no Reino Unido, mas com estes parasitas tão abundantes em várias partes diferentes do planeta, é provável que este número de 40% é tão relevante muitos outros lugares em todo o mundo.
Outro estudo, publicado na revista científica PLoS Pathogens , foi liderada pelo Dr. Barragan e conduzido juntamente com pesquisadores da Universidade de Uppsala. Dr. Barragan explicou em uma entrevista meses atrás afew que este não é um problema novo para a espécie humana:

"Nós acreditamos que este conhecimento pode ser importante para a compreensão adicional de interações complexas em alguns dos principais problemas de saúde pública, que a ciência moderna ainda não foi capaz de explicar plenamente .... Ao mesmo tempo, é importante enfatizar que os seres humanos têm vivido com este parasita por muitos milênios , para portadores de hoje do Toxoplasma não precisa ser particularmente preocupado. "


"Nós não olhamos para as mudanças de comportamento em pessoas infectadas com o toxoplasma, como que foi tratado por estudos anteriores", diz o Dr. Barragan. "Em vez disso, nós mostramos pela primeira vez como o parasita se comporta no corpo de seu hospedeiro, o que quero dizer como ele entra no cérebro e manipula o hospedeiro, por assumir um dos neurotransmissores do cérebro."
O objetivo principal dessas experiências recentes é entender melhor como funciona o cérebro e como neurotransmissores comunicar uns com os outros. Esta pesquisa é mais provável direcionado para o desenvolvimento de drogas mais psiquiátricos, como se o mundo precisa de mais nenhuma delas.
Embora seja sempre uma boa coisa para ter uma compreensão mais profunda de como a mente humana e função do corpo, também é importante para manter um olho no desenvolvimento deste tipo de estudos, porque há sempre a possibilidade de que eles podem ser tomadas em uma direção malévolo, com a intenção de controlar as populações.
Como para o próprio parasita, é basicamente inofensivo. Ela pode fazer você um pouco louco, mas todos nós somos um pouco louco mesmo, então não é grande coisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More