Neymar festeja gol e exalta futebol coletivo do Brasil
Camisa 10 bateu falta com perfeição que resultou em gol
Publicação:
22/06/2013 20:04
Atualização:
22/06/2013 20:06
![]() |
"A gente treina, treina, treina, e uma hora tem que dar certo. E eu fui muito feliz na cobrança, não deu para o goleiro." Para Neymar, no entanto, a jogada representou um lance isolado no clássico. Ele atribuiu à vitória a todo o time.
Tratado como gênio pelo técnico Felipão, minutos após o jogo, Neymar saiu do estádio sem ouvir um elogio rasgado do técnico, que concedia entrevista em outro local da Fonte Nova. "Neymar é um ídolo do povo brasileiro e de todos nós que gostamos de futebol e da genialidade. O lance que decidiu foi o da falta, ele nota que o Buffon dá um passo para o lado e bate no canto do Buffon. Só quem tem grande qualidade, só quem é, podemos chamar, gênio, faz a diferença. E ele faz a diferença, e vinha fazendo até mesmo nos jogos em que não estava fazendo gols. Ele, como jogador de equipe, está espetacular."
Mas, antes, ainda, na área reservada para a passagem dos atletas o craque falou repetidas vezes sobre seu gol e do clássico. "Claro que fiquei feliz com o gol. Foi um belo jogo. Mas não me preocupo em entrar em campo para fazer gols, e sim em dar passes ajudar os colegas com deslocamentos, abrir espaços. A seleção é um coletivo", declarou.
Sobre o incidente com o lateral Abate, da Itália, que saiu do estádio com tipoia no braço direito, uma forte luxação e suspeita de fratura, Neymar afirmou que não fez uma falta violenta no adversário e, sim, de jogo. "Foi casual, ele caiu mal e se contundiu. Espero que não seja nada de grave", declarou o atual jogador do Barcelona.
Para Neymar, o que marcou mais a vitória do Brasil foi o "início avassalador" do time, embora, ao contrário das últimas partidas, a equipe não tenha marcado logo no começo. "Nosso time pressionou bastante e encurralou a seleção da Itália na maior parte do tempo. Eu destaco isso como um exemplo da evolução da equipe."
0 comentários:
Postar um comentário