Tartarugas

xat grupo livre para debates

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Colega de banda de Champignon lamenta morte e diz: "Eu não te julgo!

"

Perí era vocalista da banda Nove Mil Anjos. "Infelizmente, a música perde um grande baixista e eu um amigo, um irmão"

Enviar por e-mail
Imprimir
Comentários
Perí e Champignon (Foto: Instagram/Reprodução)
A morte de Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, foi um choque para todos que acompanhavam sua trajetória como músico. Péricles Castigiani, o Perí, vocalista da banda Nove Mil Anjos, na qual Champignon atuou como baixista entre 2008 e 2009, estava inconformado com a morte do colega.
"Infelizmente, a música perde um grande baixista e eu um amigo, um irmão", disse ele, que em maio havia perdido outro companheiro da Nove Mil Anjos: Peu Sousa, que foi encontrado morto em sua casa em Salvador.
"O melhor baixista de rock do país, um cara que tinha um talento desmedido. Mano, eu não te julgo... Só vou sentir uma saudade enorme", continuou.
Champignon (Foto: Reprodução/Instagram)
"Você foi uma pessoa muito importante na minha vida. Eu sei que é triste demais tudo isso... Estou em choque... Mas eu vou tentar lembrar de vc assim", finalizou ele, que postou uma foto com o colega nas redes sociais.
A morte de Champignon chocou fãs e amigos pelas circunstâncias. O músico foi encontrado morto com um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (9) em sua casa no bairro do Morumbi, em São Paulo.
A polícia trabalha com a possibilidade de suicídio. A mulher de Champignon, Cláudia Campos, está grávida de 5 meses e foi levada para um hospital em estado de choque.
Em março, o vocalista Chorão, colega de trabalho e amigo de Champignon, foi encontrado morto em sua casa. O laudo apontou overdose de cocaína. Com a morte do cantor, a banda Charlie Brown Jr. chegou ao fim. Com os ex-colegas do antigo grupo, Champignon criou então a banda A Banca, da qual era vocalista.
O corpo de Champignon será enterrado no Cemitério Memorial de Santos, no litoral paulista, mesmo local em que foi sepultado o cantor Chorão.
DISCUSSÃO
Champignon e a mulher, Claudia Campos, teriam discutido no restaurante japonês em que estavam com amigos, momentos antes de o ex-baixista do Charlie Brown Jr. ser encontrado morto. A informação foi dada pela delegada Milena Suegana, da 89ª DP de São Paulo, no Morumbi, em São Paulo.
CARREIRA 
A trajetória musical de Champignon teve início quando ele ainda era garoto. Em 1997, ele ingressou no grupo Charlie Brown Jr. como baixista. Com a banda, ficou entre 1997 e 2005, quando pediu para sair após sete álbuns lançados.
Após a saída do CBJr, lançou uma nova banda, a Revolucionnarios, na qual permaneceu entre 2005 e 2008. No mesmo ano, integrou outro projeto musical, chamado Nove Mil Anjos (2008-2009), que contou com Junior Lima na bateria. Em 2011, voltou ao Charlie Brown Jr. Com a morte de Chorão, este ano, criou o projeto A Banca, para homenagear o amigo cantor.Creditos o globo
Enviar por e-mail
Imprimir
Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More